Partilhe

Bookmark and Share

Linkbuilding

Já ouviu falar em Linkbuilding?

link-building-matt-cutts

Fonte:techosta.com

Provavelmente não, mas o linkbuilding é extremamente importante para o sucesso de uma estratégia de SEO e para que o seu site atinja, mais rapidamente, o topo do Google.

 

 

O linkbuilding é a criação de uma rede de links «de» e «para» o seu site ou blog, com a intenção de o tornar mais relevante junto do Google e de alavancar a sua ascensão no ranking das pesquisas dos motores de busca.

 

Bons e maus links

 

Para o linkbuilding ser eficaz tem de ser genuíno, isto é, os links que emanam do seu site ou blog devem redireccionar para sites de referência e relacionados com a sua área de actividade. Por outro lado, os links para o seu blog ou website têm igualmente que ser genuínos e serão tanto mais valiosos quanto mais credíveis forem os seus sites e blogs de origem. Algumas empresas preferem «meter-se por atalhos» e enveredam por estratégias de angariação de links pouco transparentes e até «obscuras», como sites de trocas de links, compra de links, etc.

 

Estas estratégias NUNCA funcionam e só farão com que gaste dinheiro e com que o seu website seja descoberto, mais tarde ou mais cedo, pela «polícia» do Google. E quando o for, mais vale livrar-se dele, pois, em vez subir no ranking dos resultados das pesquisas do Google, vai descer ao «submundo» da Internet e vaguear numa «lista negra» do Google, sendo quase impossível ressuscitá-lo.

A importância das fontes no linkbuilding

Fonte:youtube

 

A receita para um bom linkbuilding varia de cliente para cliente e está nas mentes aguçadas dos especialistas em marketing digital da Made2Web, no entanto, podemos adiantar-lhe, sem cobrar nada, que as fontes de onde emanam os links para o seu site têm de ser credíveis e estar bem cotadas junto do Google. Isto significa que o seu «page rank» e «trust rank» têm de estar acima da média.

Isto quer dizer que quanto mais elevado for o «ranking» de qualidade do website de origem dos links, em termos de SEO, mais forte será o efeito desse linkbuilding e maior será a ascensão do seu website ou blog rumo ao topo do Google. Além disso, quanto maior for o nível de confiança, ou seja, a credibilidade do website de origem dos links, maior será o efeito do linkbuilding para a sua página web.

Quantidade não é qualidade

Há quem pense que o linkbuilding nunca é demais, mas a verdade é que colocar muitos links sem olhar à qualidade da rede que se está a criar, ou seja, dos websites para e de onde se conecta, pode ser mais prejudicial que benéfico.

Isto porque a origem dos links é bastante importante para o linkbuilding e não basta fazer uma centena de links num só texto para se ter uma estratégia de linkbuilding eficaz. Links oriundos de websites como jornais de referência, institutos ou associações independentes, assim como de outros organismos de origem reputada são links de qualidade e extremamente importantes. A eficácia do linkbuilding vai diminuindo proporcionalmente à qualidade dos links respectivos.

Casos de Sucesso SEO - Made2Web

  • logo faccia
    graf faccia
  • logo labkuxor
    graf labluxor
  • logo cli viver
    graf cli viver
  • logotipo calendula animado
    graf calendula
  • logo hidroreport
    graf hidroreport

Contacte-nos