Partilhe

Bookmark and Share

Por que se deve optar por um bom marketing digital?

Marketing digital: uma nova forma de divulgação mais ampla e económica

Para que qualquer firma consiga conquistar mais clientes, o melhor que pode fazer é investir em novos meios de comunicação. Na verdade, a televisão, a rádio e os cartazes publicitários ainda têm a capacidade de chamar a atenção de muitos potenciais consumidores. No entanto, é igualmente certo que, hoje em dia, quase nada substitui o alcance das plataformas de comunicação online. Por essa razão, o marketing digital é cada vez mais necessário para o sucesso de um determinado negócio.

O marketing digital é um conceito de publicidade que aposta na divulgação dos conteúdos de uma empresa ou marca através de novos meios tecnológicos, como uma página Web. Uma das principais vantagens da difusão da mensagem e dos produtos e serviços através da Internet é a poupança de imensos recursos financeiros, em comparação com os custos utilizados nos meios de publicidade tradicionais.

Uma agência de marketing digital de sucesso só tem um único objectivo: alcançar o topo do Google. Afinal de contas, este motor de pesquisas é a verdadeira porta de entrada para o universo cibernético. São raras as pessoas que, mal tenham qualquer tipo de dúvida, não recorram imediatamente ao Google para ficarem esclarecidas em apenas dois cliques.

Desta maneira, só graças a uma excelente posição e, por consequência, visibilidade no Google é que qualquer negócio atingirá o sucesso pleno: a não esquecer que cerca de 87% dos cliques dos internautas cingem-se apenas à primeira página dos resultados de pesquisa deste motor.

Escrever textos é fundamental para uma estratégia de qualidade de marketing digital 

Para atingir o topo deste motor de buscas, o marketing digital tem de apostar na optimização de sites, a partir das técnicas de SEO (isto é, de Search Engine Optimization).

O copywriting é uma dessas principais ferramentas. Trata-se de um instrumento que se dedica a uma escrita de textos que deve ser adaptada aos meios digitais e ser apelativa, respondendo, por exemplo, aos interesses e até inquietações de cada um dos internautas. A técnica de copywriting é um ingrediente fundamental que, ao aumentar a visibilidade de um negócio na Internet, acaba por originar um maior número de visitas e mais lucro. 

A acrescentar que cada artigo de copywriting tem de utilizar palavras-chave correctas, isto é, expressões pertinentes, pouco utilizadas por firmas concorrentes e que estejam relacionadas directamente com a área de actividade da empresa, o que permite, então, que uma página Web atinja o topo do Google. Desta maneira, quando se pesquisa sobre um determinado tema, os motores de busca têm a capacidade de cingir os resultados às páginas que possuem essas palavras.

De resto, todas as linhas de um texto de copywriting ideal devem ser repletas de criatividade. 

Siga estes passos para se distinguir da concorrência e assegurar uma estratégia de marketing digital «de cinco estrelas».

Casos de Sucesso SEO - Made2Web

  • logo faccia
    graf faccia
  • logo labkuxor
    graf labluxor
  • logo cli viver
    graf cli viver
  • logotipo calendula animado
    graf calendula
  • logo hidroreport
    graf hidroreport

Contacte-nos