Partilhe

Bookmark and Share

Meta tags divulgam conteúdo de sites na Internet

Presença online e no topo do Google é uma condição essencial para obter sucesso 

É óbvio que, nos dias de hoje, é cada vez mais fundamental contar com uma presença online. Os números são como o algodão… e não enganam! Em 2013, cerca de 5.710 milhões de portugueses acederam à Internet, o que se reflecte em 1.274 milhões de horas de navegação no mundo da Web. De resto, cada internauta consultou páginas durante 223 horas, numa média diária de 1 hora e 20 minutos.

Todos estes dados comprovam que a maioria dos portugueses já não vive sem uma constante conexão à rede, um fenómeno social que se deve espelhar igualmente no trabalho das empresas, que têm de se divulgar em massa através deste meio de comunicação.

Deve-se ainda destacar que o domínio google.pt foi aquele que contou com um maior número de utilizadores únicos, o que obriga as firmas a apostarem numa forte presença neste motor de pesquisas, recorrendo, por esse motivo, a estratégias de SEO, isto é, de Search Engine Optimization para que os seus sites se localizem na primeira página do Google, que consegue reunir cerca de 87% dos cliques de todos os internautas. 

Qual é a importância das meta tags? mkt online

As meta tags são uma das principais ferramentas de SEO On-page, ou seja, da optimização de um site que tem como foco essencial o próprio portal, mais propriamente o seu conteúdo e código. Logo, as meta tags podem ser definidas como umas linhas de código HTML (incluídas na secção <HEAD>), que têm a capacidade de descrever o conteúdo de cada um dos sites a potenciais visitantes e aos robôs dos motores de busca, quando estes desejam conhecer o portal e indexá-lo preferencialmente na primeira página.

Desta maneira, é nas meta tags que se inscrevem as palavras-chave, um instrumento essencial para assegurar a chegada de um site ao topo do Google e que, por isso, deve ser utilizado constantemente ao longo dos artigos de copywriting online, escritos propositadamente para assegurar uma divulgação de qualidade e ampla de uma determinada firma na Internet. As keywords ainda facilitam as pesquisas e explicam detalhadamente o conteúdo dos portais. 

Por outro lado, as meta tags ainda incluem o título e a descrição de cada página, para além do seu autor, entre tantas outras informações. Resumidamente: através das meta tags, cada internauta consegue entender se um certo site é ou não do seu interesse. 

A lembrar que para assegurar a sua eficácia, as meta tags têm de ser complementadas com outras ferramentas de SEO, das quais se pode destacar os rich snippets, uns dados estruturados que são interpretados pelo Google e apresentados nos respectivos resultados de pesquisa. A foto do Autor e a Avaliação são os rich snippets mais frequentes.

Por todos estes motivos, o melhor é apostar em rich snippets e em meta tags de qualidade para garantir uma extrema visibilidade na Web.

Casos de Sucesso SEO - Made2Web

  • logo faccia
    graf faccia
  • logo labkuxor
    graf labluxor
  • logo cli viver
    graf cli viver
  • logotipo calendula animado
    graf calendula
  • logo hidroreport
    graf hidroreport

Contacte-nos