Partilhe

Bookmark and Share

SEM é a chave para potenciar negócios online

O mundo dos negócios online entrou numa nova fase. Com o advento da crise financeira, muitas pessoas com empregos ditos normais começaram a abrir pequenos negócios na Internet como complemento ao seu rendimento fixo mensal. Actualmente, é possível já ver um bombeiro, um polícia, um bancário ou um funcionário público com pequenos negócios online onde revendem produtos de marcas variadas - nacionais ou estrangeiras - ou algumas peças de artesanato que fazem em casa.

Numa outra dimensão, as pessoas disponibilizam na Web os seus serviços - de formação inicial ou talentos complementares - para prestar aos seus clientes ao final do dia ou até mesmo ao fim-de-semana. Trata-se de uma espécie de segundo emprego potenciado pela aproximação das pessoas por via da Internet e pela captação de clientes através da Web.

Muitas pessoas conseguiram um segundo rendimento com a abertura de pequenos negócios online 

negócios online - seoÉ um novo mundo de trabalhadores que acumula empregos e também rendimentos, conseguindo um nível de vida superior através de trabalho que pode ser desenvolvido à noite, na secretária da sala, ou ao fim-de-semana, no sofá, com recurso apenas a um portátil e a uma ligação de acesso à Internet. 

Mas, para destacar estes pequenos - e por vezes muito lucrativos - negócios online, não basta criar um blog, um website ou uma pequena loja num directório de compras na web ou num apontador. Depois de definir o seu negócio e de criar uma loja online, é preciso atrair os clientes para começar a facturar.

Melhor estratégia para impulsionar esses pequenos negócios online passa pela combinação do SEO e do «pay-per-click»

A melhor estratégia para angariar clientes para pequenos negócios online é recorrer ao SEM (Search Engine Marketing), que inclui uma vertente de SEO (Search Engine Optimization) e outra de anúncios «pay-per-click». Ou seja, inicialmente apostar num modelo de anúncios pagos, tipicamente via Google Adwords, e mais tarde apostar em força na vertente de resultados orgânicos nas pesquisas do Google, com recurso a uma estratégia de SEO bem pensada e ainda melhor executada.

Na verdade, mesmo que esses negócios online comecem com uma estratégia de SEM mais modesta, com valores mais baixos, o retorno que vão ter desse modesto investimento vai permitir-lhes fazer investimentos maiores a curto prazo, e sentir o consequente retorno desse esforço. E ter um efeito «bola de neve», que resulta em cada vez mais receita e mais rendimento. 

Muitas vezes, esse pequeno complemento de rendimento evolui de tal forma que se transforma na actividade principal desses pequenos investidores, passando de um pequeno passatempo ao rendimento maior do empreendedor e da sua família. Com uma estratégia de SEM inteligentemente montada, há pequenos negócios online que se transformam em casos sérios de sucesso através da Internet.

Para saber mais sobre como potenciar negócios online, contacte a nossa equipa comercial.

Casos de Sucesso SEO - Made2Web

  • logo faccia
    graf faccia
  • logo labkuxor
    graf labluxor
  • logo cli viver
    graf cli viver
  • logotipo calendula animado
    graf calendula
  • logo hidroreport
    graf hidroreport

Contacte-nos