Partilhe

Bookmark and Share

SEO é caminho para a primeira página do Google

Atingir a primeira página do Google no que toca aos resultados das pesquisas é o grande objectivo da maioria das empresas que estão presentes na Web. Segundo as estatísticas, a grande maioria das pessoas que efectua pesquisas no Google clica nos primeiros resultados da primeira página. Raras são as que avançam até à segunda página de resultados. Como tal, os links para os websites das empresas têm de estar na primeira página do Google para serem encontrados.

O topo do Google é assim a «Meca» de todas as empresas que pretendem aumentar as suas vendas, independentemente de comercializarem produtos via Internet. Chegar à primeira página do Google não é, no entanto, um caminho fácil. Não se consegue apenas com um bom website ou com uma correcta estratégia de marketing.

O caminho para chegar à primeira página do Google é longo e difícil e implica várias opções estratégicas

seo googlePara se atingir a primeira página do Google é preciso apostar em estratégias de SEO ou SEM, um conjunto de procedimentos a efectuar ao nível da presença online das empresas que, com o tempo, lhes vai permitindo ir subindo no ranking dos resultados das pesquisas orgânicas até chegar ao topo.

No âmbito desta estratégia, há várias vertentes a ter em conta. Em primeiro lugar, é necessário optimizar o website para ser facilmente indexado pelo Google. O website e os respectivos conteúdos.

Depois, há toda uma estratégia a seguir, que passa pela criação e gestão de redes sociais, pela definição e concepção de uma estratégia de linkbuilding e pela concepção de um blog, onde serão escritos e colocados os artigos de copywriting.

Além do SEO, é possível apostar simultaneamente em acções para dar mais visibilidade às marcas

No decorrer do programa de SEO, há ainda outras acções que permitem potenciar a visibilidade das marcas. É possível criar e-books, Newsletters, campanhas de Google Adwords - «search» ou «display» - e outras acções para dar mais visibilidade às marcas. O «brand awareness» deve acompanhar a escalada das páginas web até ao topo do Google, pois torna as marcas mais reconhecidas para que aumentem a confiança dos consumidores.

Conjugando estas acções com um programa de SEO sustentado, devidamente estudado e consolidado, atingir a primeira página do Google é uma questão de tempo. Além disso, quando a estratégia é realmente bem concebida, uma vez chegada ao topo, será bastante difícil retirar essa marca ou essa empresa do lugar onde se encontra. E, uma vez no topo, essa marca ganha notoriedade e com isso mais clientes, ganhando mais visibilidade e por aí fora, num efeito positivo de «bola de neve».

O mais difícil é a «escalada», e para ajudar existem as estratégias de marketing digital, concebidas à medida de cada empresa e do seu negócio.

Para saber como atingir a primeira página do Google, contacte-nos.

Casos de Sucesso SEO - Made2Web

  • logo faccia
    graf faccia
  • logo labkuxor
    graf labluxor
  • logo cli viver
    graf cli viver
  • logotipo calendula animado
    graf calendula
  • logo hidroreport
    graf hidroreport

Contacte-nos