Partilhe

Bookmark and Share

Técnicas de SEO têm de seguir plano estratégico

Muitas empresas começaram já a ouvir falar em técnicas de SEO e da importância que têm para a notoriedade do seu negócio no Google, mas a grande maioria desconhece como funciona o mundo do marketing digital e isso pode fazer com que nem sempre tomem as melhores opções. O Google é um mundo complexo e onde o trabalho compensa. Apostar em técnicas de SEO é uma estratégia que dá frutos a médio prazo, mas esses resultados são sustentados e consolidados no tempo.

Uma estratégia de SEO bem feita tem de ser definida, planeada e cuidadosamente seguida. É necessário, antes de tudo, fazer um diagnóstico completo da empresa, do negócio, do ambiente onde está inserida, da concorrência e de outras variáveis empresariais. Depois, é necessário estudar bem o website, ver que erros contém, que itens não estão tecnologicamente bem estruturados e optimizados.

Após um diagnóstico inicial, as técnicas de SEO são aplicadas consoante um plano cuidadosamente estudado

retorno seo onlineFeito o diagnóstico, é necessário depois reunir com as várias equipas que vão participar na estratégia de SEO: Marketeers, Gestão de Redes Sociais, Copywriting, Audiovisual.

Desta reunião, vai nascer o briefing que vai constituir a base para a criação do plano de acções. Este plano vai conter um cronograma, onde são calendarizadas todas as acções a levar a cabo no âmbito de cada uma das áreas.

O plano de marketing digital vai incluir todas as técnicas de SEO que vão funcionar para colocar o website do cliente na primeira página de resultados das pesquisas do Google.

É, no entanto, importante avisar os clientes de que os resultados não aparecem «da noite para o dia» e que, nesta área, não há milagres. Os resultados são fruto do trabalho árduo e assertivo de técnicos especializados em SEO e que investiram muito tempo e dinheiro na sua formação complementar.

À medida que a estratégia de SEO se for desenvolvendo, os resultados vão aparecendo

Mas, à medida que o plano de SEO se for desenvolvendo e o website da sua empresa for subindo na lista de resultados das pesquisas do Google, isso vai começar a sentir-se em termos de contactos vindos da Web e de vendas decorrentes desses contactos. Quando o seu website entrar nos primeiros 10 resultados, ou seja, na primeira página de resultados de pesquisas do Google, essa diferença vai acentuar-se e ser cada vez maior, a cada posição que avança no ranking.

Ao fim de seis meses, a diferença de contactos via website é extremamente acentuada e isso irá sentir-se também ao nível das vendas e, consequentemente, da facturação. Mas, para isso, tem de seguir os passos certos e acertar uma estratégia com técnicas de SEO adequadas ao seu mercado e ao seu negócio. Não há milagres no Google, isso é um facto.

Para mais informações sobre programas e técnicas de SEO, entre em contacto connosco.

Casos de Sucesso SEO - Made2Web

  • logo faccia
    graf faccia
  • logo labkuxor
    graf labluxor
  • logo cli viver
    graf cli viver
  • logotipo calendula animado
    graf calendula
  • logo hidroreport
    graf hidroreport

Contacte-nos