Partilhe

Bookmark and Share

Redes Sociais

Redes sociais há muitas e todos os dias nasce mais uma. Como saber onde é que devemos estar? Como saber o que escrever para cada uma? Qual o público-alvo do Facebook? É diferente do público-alvo do LinkedIn? Como avaliar as melhores redes sociais para fazer copy?

Para qualquer copy é super importante saber onde é que pode escrever sobre determinados temas, qual o público-alvo e qual a melhor forma de escrever.

Assim, a infografia que em baixo apresentamos permite responder de forma resumida a essas dúvidas.

tipos de redes sociais

Fonte:http://laurierentrepreneur.ca/uncategorized/7-types-of-social-platforms-and-when-to-use-them/

 

O Mundo das redes sociais

O networking nas redes sociais não é tão simples como parece. Cada rede é um mundo diferente, com as suas especificidades.

O Facebook pode fazer muito mais por nós do que conectar-nos a amigos com quem perdemos contacto há muito. É uma ferramenta de relações públicas essencial.

O Facebook permite criar um grupo de fãs para um qualquer objectivo, bem como enviar mensagens de e-mail aos membros e fãs desse grupo, sem que sejam «amigos» no Facebook. É uma das mais importantes ferramentas para networking nas redes sociais.

No Twitter uma das funcionalidades mais importantes é permitir incluir o URL do nosso website pessoal ou blog e difundir informação na nossa conta. Após desfrutarmos desta possibilidade, devemos começar a seguir outros membros com os quais de alguma forma nos identificamos, ou porque são líderes de opinião em áreas por nós reconhecidas, ou porque são pessoas reconhecidas nas suas áreas, ou porque são pessoas com muitos seguidores.

Dessa forma, é possível que muitos deles nos sigam de volta, aumentando o nosso grupo de seguidores. O Twitter tem a vantagem em relação a outras redes sociais de não se intrometer na nossa vida pessoal.

 Fonte: Virtually INSync

 

O Linked In era inicialmente um site de procura de emprego, mas o Linked In cresceu e hoje tem uma faceta mais profissional que o Facebook.

Para tirar o máximo partido, junte-se a grupos de discussão relacionados com a sua área profissional ou áreas de que gosta ou queira abraçar. Através destes grupos, vai conectar-se a outros profissionais que se pretendem promover e fazer networking. Participar em debates, colocar artigos interessantes e construir uma rede onde possa pedir conselhos são os passos seguintes.

Hangouts-Google+, é uma excelente ferramenta para partilha de informação profissional e pessoal. Com diversas integrações, o Hangouts é ideal para reuniões de negócio.

O Hangouts é uma função do Google+ que permite fazer video-chamadas em grupo. Com esta ferramenta do Google, todos os participantes conseguem interagir através da voz, chat e vídeo. Disponibilizado pelo Google, tem tido diversas actualizações, bem como novas funcionalidades.

Uma das mais apreciadas é o Hangout On Air, uma funcionalidade que possibilita transmitir uma videoconferência em directo, através do canal do Youtube do emissor.

Ou seja, num Hangout específico, é possível interagir com todos os presentes e ainda partilhar, num único espaço, diversas câmaras em simultâneo. Trata-se assim de uma excelente ferramenta para apresentações, demonstrações ou workshops.

O Hangouts é uma excelente ferramenta de partilha de informação, a nível pessoal e profissional, e tem óptimas funcionalidades para aproximar as pessoas e fazer «networking». Desde logo, porque permite que os utilizadores se conectem e comuniquem com colegas de trabalho em salas de vídeos para diversos membros.

A gestão das redes sociais deve ser um trabalho contínuo e temos de estar atentos às novas tendências.

 

Casos de Sucesso SEO - Made2Web

  • logo faccia
    graf faccia
  • logo labkuxor
    graf labluxor
  • logo cli viver
    graf cli viver
  • logotipo calendula animado
    graf calendula
  • logo hidroreport
    graf hidroreport

Contacte-nos